Adoro experimentar receitas novas. Adoro enfiar-me na cozinha com uma página impressa e meter mãos à obra. Se sempre corre bem? Nem pensar! Por vezes tenho de tentar 3 e 4 vezes até acertar com a receita certa. Sim, porque nem tudo o que se encontra pela net e mesmo nas revista resulta. Infelizmente já me aconteceu várias vezes. Mas não sou de desistir. Posso não fazer logo de seguida, mas eu volto sempre "ao local do crime" ;)
Espero contar com a vossa companhia, e sempre que queiram podem também partilhar receitas ou mesmo pedir dicas.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Pão Irlandês





E cá está a tão esperada receita.

Desde que a fiz cá em casa pela primeira vez, já a voltei a fazer mais uma série de vezes. 

Fui fazendo experiências, mudando as farinhas, adiconando sementes, mas sempre mantendo a base e as quantidades.

Este pão é dos mais simples que já fiz. Rápido, não precisa de tempo de levedar e no entanto é super, super saboroso. Quando preciso de um pão rapidamente, é por este que opto.

A receita que deixo aqui, é a base, mas poderão fazer as misturas de farinhas que quiserem, porque resulta na mesma.
Vamos aos ingredientes?

250 gr de farinha de trigo
250 gr de farinha integral
420 ml de buttermilk
1 c. chá de sal
1 c. chá de bicarbonato de sódio



Misturam-se os ingredientes secos. Abre-se uma cova no meio, adiociona-se o buttermilk e enolve-se lentamente.

Assim que estiver tudo bem misturado (a massa fica mesmo um pouco pegajosa), molda-se uma bola que se leva a um tabuleiro enfarinhado e fazem-se 4 cortes de cada lado da bola.

vai a forno pré-aquecido a 200ºC durante 40 minutos.

Saberão que o pão está cozido se ao baterem-lhe na parte de baixo soar a oco.

Espero que gostem tanto quanto eu.

Não se esqueçam de me dar o vosso feedback, caso o façam :)




Bons cozinhados!

Sem comentários:

Enviar um comentário