Adoro experimentar receitas novas. Adoro enfiar-me na cozinha com uma página impressa e meter mãos à obra. Se sempre corre bem? Nem pensar! Por vezes tenho de tentar 3 e 4 vezes até acertar com a receita certa. Sim, porque nem tudo o que se encontra pela net e mesmo nas revista resulta. Infelizmente já me aconteceu várias vezes. Mas não sou de desistir. Posso não fazer logo de seguida, mas eu volto sempre "ao local do crime" ;)
Espero contar com a vossa companhia, e sempre que queiram podem também partilhar receitas ou mesmo pedir dicas.

domingo, 4 de outubro de 2015

Crinkles de Chocolate




Adoro bolachas, biscoitos e outros que tais. e há receitas que fazemos e de vez em quando volto a repetir. Esta é uma dessas. Ficam sempre bem e toda a gente cá em casa adora.

Vamos ao que precisamos?

Ingredientes:

125 gr de margarina amolecida
125 gr de chocolate de culinária
1 c.s de café me pó
2 ovos XL
350 gr de açucar amarelo
1 c. s de essencia de baunilha
1 1/4 cc de fermento em pó
1/2  cc de sal
4
390gr de farinha
açucar em pó q.b

Como fazer:

Começamos por derreter o chocolate com a margarina em banho maria, até ficar bem cremoso. Põe-se lado para arrefecer um pouco,


Entretanto mistura-se a farinha com o fermento e o sal. Reserva-se.
Assim que o chocolate estiver já mais frio acresenta-se a baunilha, o café, e depois os ovos e o açucar alternadamente. Mistura-se bem. depois, com uma espátula envolve-se a mistuar de farinha. ~
A massa vai ficar com a constistência dos brigadeiros. Tapa-se com pelicula aderente e leva-se ao frio no mínimo durante uma hora.
Passado este tempo, pré-aqueça o forna a 180º, e disponho 3 tabuleiros com papel vegetal. 
Com uma colher de sopa vão-se retirando pequenas doses de massa (do tamanho de uma noz, mais ou menos) e fazem bolas que depois de passam pelo açucar em pó.
Dispôem-se nos tabuleiros com um espaço mínimo de 5 cm entre elas.
Levam-se ao forno durante 12 a 15 minutos. Ao fim de 12 minutos, se as bordas as cookies já estiverem firmes, já se podem retirar.Caso contrário deixe ficar os 15 minutos.
Deixam-se arrefecer durante 5 minutos nos tabuleiros e depois transferem-se para uma rede para acabarem de arrefecer.

Bom apetite e se as fizerem, deixem aqui a vossa opinião.


Sem comentários:

Enviar um comentário